• webccpa

Olimpíada de História


Na foto: Equipes e Professores da Olimpíada de História 2022

Começou nesta segunda-feira (02/05) a Olimpíada Nacional de História do Brasil 2022 (ONHB), organizada pela UNICAMP e com mais de 73 mil participantes de todos os estados do país. O evento tem como objetivo garantir o amplo conhecimento dos estudantes dos 8º anos à 3ª série do Ensino Médio. Vale ressaltar, que, a Olimpíada tem o direcionamento para a disciplina de História, mas o conteúdo é amplo e abrangente.

A filosofia é abordada como comportamento crítico no decorrer do contexto histórico e a sociologia também entra analisando a evolução das diferenças de classes e grupos sociais. Além disso a arte tem seu papel marcante, onde traduz a representatividade do comportamento e as várias linhas de pensamentos, adquiridos pelo ser humano.

A Olimpíada explora, além dos acontecimentos históricos, os fatos que impactam na sociedade e no comportamento, além de inserir o estudante como individuo, para que ele entenda a diferença entre o papel do historiador e o papel do estudante como parte de um grupo social. Outros conteúdos interdisciplinares como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo e atualidades também fazem parte da grade.

O CCPA está participando com 10 equipes, coordenadas por 6 professores da área de História, orientados pelo professor Alexandre Regis. Vale ressaltar que durante as atividades, os alunos revivem técnicas e estratégias utilizadas por historiadores.

Fique por dentro das Olímpiadas de História. Acesse: www.olimpiadadehistoria.com.br

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo