logo_email.png
  • Gustavo Aragão

Dia Nacional do Estudante


O Dia do Estudante, 11 de agosto, é um dia muito especial, que destaca a importância dos estudos na vida de todos nós. Esta data passou a ser comemorada no ano de 1827, quando o imperador Dom Pedro I criou os dois primeiros cursos superiores do Brasil: um no âmbito das Ciências Jurídicas e o outro no campo das Ciências Sociais. Antes desse feito, o acesso ao nível superior era algo muito restrito. Muitos jovens, de famílias ricas, buscavam estudar na Europa para obter o grau superior de formação, enquanto grande parte da população tinha apenas a possibilidade de concluir o ensino básico oferecido por aqui.

O Dia do Estudante firma-se, pois, como uma celebração ao direito básico de todo cidadão brasileiro aos estudos, em busca do conhecimento. Segundo o Art. 205, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:


“A educação, direito de todos, e dever do Estado e da família,

será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade,

visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o

exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

O CCPA homenageia, nesta importante data, todos os estudantes que são a razão de ser do nosso colégio. A você que estudou, estuda e estudará no CCPA, bem como a todos os estudantes do Brasil, rendemos nossas homenagens, acreditando que todos vocês são a esperança de um futuro melhor.




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo