ENSINO FUNDAMENTAL 1
TOUR VIRTUAL
DIFERENCIAIS
-
Salas de aula climatizadas, amplas, com câmeras de segurança e infraestrutura multimídia
-
Laboratórios de tecnologia (Info Space, Maker Space e Google Space)
-
Biblioteca diversificada e ampla - Certificada pelo Conselho Federal de Biblioteconomia e Documentação
-
Espaço de leitura
-
Salão de jogos, Sala de Artes, Laboratório de Ciências e Auditório
-
Piscinas, quadras poliesportivas e parque infantil
-
Cantinas
PROJETOS
-
Projeto Sol
-
Oficina de Vida
-
Na Escola com Saúde
-
Google for Education
-
Parceria SFB
-
Parceria Link
-
Parceria Hospital Primavera (protocolos sanitários)
PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa proposta, propicia uma formação que reforça o potencial existente em cada aluno, possibilitando o desenvolvimento amplo de habilidades e competências necessárias ao convívio social.

A partir de uma abordagem interdisciplinar, o aluno é estimulado a refletir sobre o conteúdo curricular em diferentes perspectivas. Para o cumprimento de nossa proposta educacional, foram concebidas instalações físicas especiais.
PROJETOS PEDAGÓGICOS

Nossos projetos pedagógicos e a própria estrutura física da escola, formam um contexto intencionalmente planejado, buscando articular experiências e saberes da criança.

Melhorando o desempenho escolar futuro, propiciando aos nossos alunos resultados superiores, comprovados ao chegar no Ensino Fundamental 2 e Médio.
VALORIZAÇÃO DO ESPORTE

É importante propiciar uma diversidade de conteúdo, incluindo, além dos jogos e esportes, a interação entre alunos.
SALA DE ARTES

A arte é uma das formas de expressão mais antigas do mundo. O contato com essa técnica é importante na vida de qualquer indivíduo, especialmente na sua fase de formação. A ideia é praticar o coletivo e o compartilhamento, despertando no aluno o respeito ao próximo e a cooperação.

E é nesse sentido que desenvolvemos nossas atividades. Além da Educação Física, o CCPA oferece oito modalidades esportivas, são elas: Karatê, Natação, Ginástica Rítmica, Futsal, Xadrez (a partir do 4º ano), Tênis de mesa (a partir do 4º ano), Vôlei e Basquete.
LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

O laboratório também ajuda o educador a avaliar o domínio dos estudantes em relação ao conteúdo. Eles podem verificar, por exemplo, a familiaridade com termos e equipamentos, permitindo, assim, a identificação de casos que necessitem de reforço teórico. Durante as aulas práticas, os alunos são acompanhados pela professora e desfrutam de incríveis experiências.
SALAS DE INOVAÇÃO

O “Google Space – CCPA” é uma sala temática que utiliza principalmente os recursos oferecidos pelo projeto Google for Education para incrementar as aulas, tornando-as muito mais atraentes para os alunos.
A ambientação diferenciada da sala favorece às atividades colaborativas e auxilia na transformação do professor em um gestor da aprendizagem.


No Maker Space é um espaço equipado com ferramentas para a criação de projetos e trabalhos de manufatura, que tem um padrão de equipamentos e recursos a serem seguidos e que podem ou não ser voltados ao universo eletrônico.
No Maker Space, pode-se criar de tudo: desde um projeto de uma casa até uma escultura feita em impressora 3D.
O Maker Space está diretamente relacionado com o “Movimento Maker”, o qual é uma forma de pensar o mundo que otimiza o uso de materiais e habilidades disponíveis.
Esses espaços além de disponibilizarem o acesso a tecnologias e ferramentas, potencializam também a partilha de conhecimento, com foco na criatividade e inovação.
O Info Space (antigo Laboratório de Informática) é o ambiente apropriado para o desenvolvimento de projetos diversos. A interdisciplinaridade encontra aqui um dos locais que favorecem a sua aplicação. Aqui está sendo enfatizado o ensino de programação, porque estimula a criatividade, a autonomia, desenvolve o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas e trabalho em equipe. Quando ensinada de forma contextualizada, a programação pode ser uma grande aliada ao ensino das disciplinas básicas, como Português e Matemática. Independentemente da forma, o importante é que o ensino de programação não deve ser visto como fim em si mesmo, mas como uma nova forma de expressão e, principalmente, como uma maneira de aumentar a aproximação e o envolvimento do aluno com o conhecimento.
Telma Lara
Coordenação Pedagógica
Sabrina Amorim
Coordenação
de Eventos

Vanda Santana Monteiro
Diretora

Roberta Monteiro Alves
Diretora
Alexandra
Nascimento
Psicopedagoga

Marcus Vinícius
Vice-Diretor
Tatiana Menezes
Psicóloga
